A Reeleição de Nicolás Maduro e o seu Próximo Mandato
O mapa de Nicolás Maduro assenta que nem uma luva no seu perfil carismático, bem-falante, persuasivo e controlador. Com um Sol nos primeiros graus de Sagitário conjunto a Mercúrio e quadratura a Júpiter, temos alguém que tem uma imagem de si mesmo exagerada e com grande desejo de poder e grandeza. Como o decanato do Sol é Carneiro, esta característica confere impulsividade, individualismo e alguém que não gosta de ser posto em causa. A acrescer, tem o Meio do Céu em Carneiro, Marte e Nodo Norte em Leão, a reforçar as suas evidentes necessidades de poder e controle. Com um Ascendente em Caranguejo, e o seu regente (Lua) em Balança decanato Sagitário, na casa 4 em Aquário, estamos perante alguém muito agarrado às suas convicções e com pouca abertura para abdicar do seu poder.
É importante fazer esta breve análise para se perceber que Nicolás Maduro, por si só, não tem as características pessoais para perceber a sua responsabilidade no fracasso da sua governação, tentando tudo por tudo para perpetuar o seu poder. Mas, os tempos que se aproximam serão muito desafiantes:
Saturno em Trânsito Oposto a Plutão:
Este é o mais importante e impactante trânsito que Maduro terá nos próximos tempos. Com Saturno retrógrado em Peixes oposto a Plutão em Virgem, Maduro poderá ser confrontado com os limites do seu poder e com a reação às suas ações fraudulentas e manipuladoras. Saturno exige contas do que se fez no passado, enquanto Plutão traz à tona questões profundas de poder e controlo. Essa intensa oposição pode resultar em desafios significativos à sua autoridade e estrutura de governo, forçando Maduro a lidar com a insatisfação e as crises que emergem das suas políticas. Em meados de novembro, quando esta oposição será mais intensa, poderemos ter inclusive a possibilidade de o ditador ser sujeito a escrutínio político ou até mesmo judicial. Não me admiraria que pudesse até ser preso.
Urano em Trânsito Oposto ao Sol Natal:
Urano, o planeta das mudanças repentinas e revolucionárias, em oposição ao Sol natal de Maduro, indica um período de grandes instabilidades e surpresas. Urano pode trazer eventos inesperados que desafiam o seu ego e identidade como líder. Este trânsito pode manifestar-se com rebeliões internas, desafios de opositores políticos e até mesmo pressões internacionais. A resistência a essas mudanças pode levar a uma desestabilização ainda maior do seu regime e até ao seu colapso. Este trânsito, devido à natureza lenta de Urano, só acontece uma vez na vida e terá o seu auge em 2027, embora a sua influência já se faça sentir.
Retorno Solar com Ascendente Anual em Conjunção com o Nodo Norte Natal: O retorno solar de Maduro no período de 2024/2025 será muito desafiante. Como tem Saturno a 6 graus de Aquário, à medida que Plutão transitar pelos primeiros graus de Aquário, o sentimento de que o seu legado está a chegar ao fim acabará por ser evidente. Ainda por cima, no próximo retorno solar, Marte estará exatamente em cima do Ascendente anual em Leão oposto a Plutão. Esta configuração reforça a anterior e podemos esperar assistir a rebeliões e até um golpe de Estado e à inevitabilidade de uma mudança de direção. O Ascendente anual estar em cima do Nodo Norte é também muito significativo e poderá indicar uma nova fase na vida de Maduro.
Lua Anual Conjunta a Urano e Oposta a Júpiter:
Confrontado com uma verdade cada vez mais evidente, este é o aspeto que pode mudar o destino do país que Maduro dirige. Júpiter mexe com questões de justiça, e como disse anteriormente, não me admiraria que ele se visse a braços com processos judiciais, fruto das pressões internas e externas que serão cada vez mais crescentes.
Lua Nova Progredida: Apesar da sua evidente resistência à mudança, Maduro terá dentro de 10 meses uma Lua Nova progredida. Este será um período de novos começos e transformação profunda.
Perante estes tremendos aspetos astrológicos, parece que o próximo mandato de Nicolás Maduro estará repleto de desafios significativos e muitas reviravoltas. Uma coisa é certa: perante tamanho peso destes trânsitos, não me parece possível que Maduro consiga chegar ao fim deste novo mandato, fruto de uma reeleição aos olhos de todos, no mínimo, duvidosa.



Deixe um comentário